Metodologia

Devido às diferenças vividas e pelas peculiaridades apresentadas pelas crianças, trabalharemos com a proposta própria do Colégio, onde será analisado cada aluno na sua individualidade. Porém muito embora as crianças desenvolvam suas capacidades de maneiras heterogêneas, a educação tem por finalidade criar condições para o desenvolvimento integral, não deixando de lado as possibilidades que a criança apresenta em relação a sua faixa etária, por meio de uma atuação que propicie o desenvolvimento de capacidades, envolvendo a razão e o intelecto, a sensibilidade, a memória, os aspectos, físicos, a ética, as relações interpessoais e a inserção social.

Pensando nessa pluralidade, adotamos o trabalho do método tradicional com o sócio construtivismo, pois nosso cotidiano nos faz pensar sobre cada teoria, sobre métodos e as propostas pedagógicas, avaliando constantemente a eficácia de cada discurso em relação a nossa dinâmica escolar, além do material de Apoio Marcha Criança da Editora Scipone.

Procuramos ainda em nosso dia-a-dia aprimorar a prática educacional, sem assumir rótulos, ou seja, tornar o ensino suficientemente autônomo para definir os passos a serem seguidos no transcorrer da evolução do aprendizado.

Além de todo esse aparato realizamos atividades com animais, tais como: Cavalos, Ovelhas, Aves, Coelhos, Tartarugas entro outros. Nossas aulas acontecem em um ambiente acolhedor, e com salas ambientes, com isso propiciando uma aprendizagem mais eficaz para os alunos que não ficam acomodados num só espaço por longo tempo do ano.

Acreditamos em nossa missão como educadores e com isso queremos transformar a educação.