Sobre a Educação Infantil

Essa é a primeira fase da educação básica e tem como finalidade o desenvolvimento total da criança até os seis anos de idade em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, completando a atuação da família e da sociedade.

A ênfase da educação infantil é instigar os diversos círculos do desenvolvimento da criança, aguçar sua curiosidade, onde é de suma importância que a criança esteja feliz no espaço escolar. Para isso, o Colégio Eco Ville utiliza as principais referências da educação e, por isso, trabalha os seguintes eixos com os alunos: linguagem oral e escrita, matemática, movimentos, artes visuais, natureza e sociedade.

Assim, o que se objetiva é desenvolver capacidades nas crianças, no sentido de ampliar suas relações sociais na interação com outras crianças e adultos, conhecer a sua própria anatomia, brincar e se expressar das mais variadas formas, utilizando diferentes linguagens para se comunicar.