Dicas para ensinar a criança a comer de manhã

Postado em 19/08/2017

Dicas para ensinar a criança a comer de manhã

Se o seu filho não tem costume de se alimentar pela manhã, é hora de mudar esse hábito. “Em primeiro lugar, explique para a criança por que essa refeição é fundamental. Além disso, os pais precisam insistir, de forma amigável, para que o filho coma alguma coisa”, afirma Celso.

Você pode oferecer um leite com achocolatado ou batê-lo com uma fruta de que ele mais gosta. É importante também incluir um carboidrato nessa refeição. Lembre-se que você é o exemplo: as escolhas e os hábitos da criança dependem muito do que elas vêm os pais fazer e comer.

Outra dica é, sempre que possível, diminuir o consumo de açúcar e aumentar a quantidade de fibras no café. “Faça substituições. Em vez de 3 colheres de achocolatado, comece a colocar somente duas. Inclua sempre uma fruta: ela garante vitaminas e fibras alimentares”, diz Rose Patin.

Está faltando tempo pela manhã? Uma sugestão é deixar a mesa do café preparada na noite anterior e pedir ajuda do seu filho. Faça com que esse momento seja um encontro saudável da família e sem pressa. Comer correndo desestimula. Para ajudar você, confira abaixo um cardápio semanal para a primeira refeição do dia da criança:

Segunda-feira: leite integral com achocolatado, pão com manteiga e meio mamão;

Terça-feira: vitamina de leite, banana, aveia e maçã e biscoitos de água e sal;

Quarta-feira: iogurte natural, pão com requeijão e goiaba;

Quinta-feira: cereal com leite, morango e banana;

Sexta-feira: suco de laranja e pão com queijo branco.

 

Outras Notícias

 

Relógio da vaidade: a hora certa de usar recursos de beleza nas crianças
Postado em 16/09/2017

Crianças adoram parecer adultas, seja no comportamento ou na maneira de vestir. Desde cedo, querem invadir o armário dos pais e a necessaire de maquiagem e esmaltes das mães. Mas, se antes a coisa era uma brincadeira que divertia a família, como ver a menina calç...
leia mais »

Seu filho não obedece? 9 dicas para mudar isto
Postado em 09/09/2017

Se a criança tem até 7 anos de idade, especialistas garantem que é possível estimulá-la com mais facilidade a obedecer

 “Tudo o que eu peço, ela faz o contrário. Às vezes, perco a cabeça”, conta a cabeleirei...
leia mais »

Problemas de audição e respiração
Postado em 02/09/2017

A criança nasce e já é capaz de escutar. Mas há casos de perda auditiva desde o nascimento ou provocada por infecção nos primeiros meses de vida. Sem ouvir direito, a criança tem o desenvolvimento da linguagem comprometido, assim como o contato com...
leia mais »