Como lidar com os sonhos e expectativas dos filhos

Postado em 09/04/2018

Como lidar com os sonhos e expectativas dos filhos

O sonho tem uma função simples na vida que é a dar o impulso para seguir adiante. E qual é a criança que não sonha em se tornar um ou outro profissional, ou vislumbra o futuro como a pessoa que vai mudar o mundo? Saudável, o sonho deve ser nutrido e guiado pelos pais, como explica a psicóloga Maria Cristina Urrutigaray.

O papel dos pais é ajudar a trilhar formas com que a criança consiga atingir o que deseja. E ser rígido demais, achando que o filho precisa ter "o pé no chão", não favorece: "Quando os pais são muito rígidos e eles acham que só eles têm a razão, eles estão tirando o direito do filho de crescer emocionalmente, de lutarem pelos seus desejos e anseios, inclusive de se manifestarem", reforça a psicóloga. 

Outras Notícias

 

Dicas para ensinar a criança a comer de manhã
Postado em 20/01/2019

Se o seu filho não tem costume de se alimentar pela manhã, é hora de mudar esse hábito. “Em primeiro lugar, explique para a criança por que essa refeição é fundamental. Além disso, os pais precisam insistir, de forma amigá...
leia mais »

As férias proporcionam outras experiências de vida
Postado em 12/01/2019

É familiar a todos os jovens alunos ter que simultaneamente estudar para os testes, fazer os TPC’s e trabalhos de grupo, entre todas as restantes responsabilidades.

As crianças não têm tempo para viver a infância e brincar, sofrendo pressões...
leia mais »

Medo de assombração!
Postado em 02/01/2019

Você tem medo de assombração?

Buuuuu!

Quando se tem até uns 6 anos de idade, o grande medo é em relação aos monstros. Eles habitam o imaginário das criancinhas. Elas adoram ver filmes onde os monstros são combatidos...
leia mais »