3 dicas para desenvolver hábitos saudáveis de estudo

Postado em 17/06/2018

3 dicas para desenvolver hábitos saudáveis de estudo

Estudar não é uma tarefa fácil. Muitos estudantes reclamam da falta de tempo para dormir, sair com os amigos e estudar. Porém, com as ferramentas certas e hábitos de estudo corretos você pode passar por essa fase de provas e tarefas tranquilamente.

1. Defina um calendário

O estudo deve fazer parte da rotina diária do aluno, e não algo que ele está sendo obrigado a fazer. Desenvolver um calendário com as principais datas, provas e trabalhos para entregar é importante para auxiliar a sua organização e facilitar o seu estudo.

 2. Elimine as distrações

Celular, Facebook e televisão podem ser péssimas companhias durante o estudo. Essas tecnologias são capazes de interromper uma sessão produtiva de estudo. Por isso, antes de começar a estudar o ideal é eliminar todas as possíveis distrações para que nada atrapalhe a sua concentração e desenvolvimento.

 3. Organize o seu tempo

Estudar durante horas pode ser cansativo e desgastante. E, ao contrário do que muitos estudantes acreditam, essa não é a forma correta de absorver as informações. Para desenvolver uma boa rotina de estudos é preciso organizar seu tempo de modo que você não fique sobrecarregado, e seja capaz de estudar todas as matérias aprendidas no dia.

 Fonte: Universia Brasil

 

Outras Notícias

 

Aprendendo com Filmes
Postado em 25/09/2018

Além disso, é uma forma de manter contato com a representação desses assuntos, visualizá-los, compreender o espaço geográfico em que acontecem, enfim, identificar conteúdos que foram tratados pelos professores.

Mas não &eacu...
leia mais »

Como organizar um espaço de estudos.
Postado em 18/09/2018

Cada estudante funciona de uma maneira diferente. Alguns aprendem escrevendo, outros conseguem absorvem melhor oconteúdo apenas por ouvi-lo em sala de aula. Da mesma forma, cada aluno precisa desenvolver uma rotina e espaço de estudos. Para alguns, é necessário sil&eci...
leia mais »

O que fazer para combater o piolho?
Postado em 11/09/2018

O piolho é minúsculo, mas poderoso. Capaz de provocar coceira intensa e, com ela, o início de uma infecção que irá comprometer a saúde da criança, se não for combatida de modo adequado. E o pior é que ele vem atormentando a hum...
leia mais »